Yoga para Iniciantes

Naiana Bregolato tem um canal de Youtube onde ela dá uma grande quantidade de dicas de Yoga e relaxamento! Um vídeo mais delicioso que o outro!  No vídeo abaixo acompanhamos Naiana em o que ela descreve como um teste de filmagem, mas está muito bom, e decidimos compartilhar aqui com vocês meninas!

O vídeo é para iniciantes, mas mesmo assim vale a pena sempre ressaltar que é preciso sempre respeitar os limites do seu corpo, portanto tenha bom sendo, não force demais seu corpo, ainda mais se está for sua primeira investida em Yoga. Pratique algumas vezes por semana meninas, é incrível e muda muito o corpo da gente, fora aquela paz que o Yoga traz!

 

Ioga ou yoga é um conceito que se refere às tradicionais disciplinas físicas e mentais originárias da Índia. A palavra está associada com as práticas meditativas tanto do budismo quanto do hinduísmo. No hinduísmo, o conceito se refere a uma das seis escolas (āstika) ortodoxas da filosofia hindu, bem como à meta que esta escola procura atingir como suas práticas.

Os principais ramos da ioga incluem a raja-ioga, carma-ioga, jnana-ioga, bacti-ioga, tantra ioga, tao yoga e hata-ioga. A raja-ioga, compilada nos Ioga Sutras de Patanjali e conhecida simplesmente como ioga no contexto da filosofia hinduísta, faz parte da tradição Samkhya.[11] Diversos outros textos hindus discutem aspectos da ioga, incluindo os Vedas, os Upanixades, o Bagavadguitá, o Hatha Yoga Pradipika, o Shiva Samhita, o Mahabharata e diversos Tantras.

Fonte Wikipedia

0Shares

Comentários

comentários