Monte o Seu Grupo de Corrida

Se você gosta de correr mas não encontrou um grupo de corrida na sua cidade, monte você mesma seu grupo de corrida! Quer saber como? Vamos te dar umas dicas que talvez você possa usar na sua cidade ou região!

Antes de você montar seu grupo de corrida talvez seja melhor fazer algumas pesquisas na Internet para tentar localizar um grupo de corrida existente. Se já existir, talvez seja interessante você conhecer este grupo antes de sair criando um grupo novo, muito mais fácil e prático!

 

Como encontrar Outras Pessoas

Se você está decidida a criar o seu Grupo de Corrida é importante conhecer outras pessoas que poderiam participar deste grupo, portanto pesquisa online por lugares para colocar anúncios.

Redes Sociais

Se você tem Facebook procure por grupos de anúncios e briques na sua região. Você vai acabar com certeza encontrando alguns grupos. Coloque um anúncio explicando a sua ideia de formar um grupo de corredoras.
Você pode tentar a mesma coisa no LinkedIn.

No Twitter, você pode fazer Tweets com a Hashtag do nome da sua cidade.

Na Media

Se você quer mesmo uma coisa, tem que literalmente correr atras. E neste caso, toda cidade tem meios de comunicação que são comunitários ou engajados com a comunidade. Experimente entrar em contato com Rádios locais, principalmente programas com locutoras(es). Pesquise se existe algum jornal de bairro, ou jornal que divulga acontecimentos da região, entre em contato e informe que está montando este grupo, informe algum meio de contato e peça ajuda para divulgar.

Procure pessoas que tem websites de notícias da região, entre em contato, explique sobre seu grupo e peça ajudar para divulgar.

Você vai se surpreender com quanto as pessoas estão sempre dispostas a ajudar.
E lembre-se de não levar pro lado pessoal caso alguém não quiser dar espaço, ignore e passe para o próximo contato.

Tenha Ajuda Profissional

Se você não é profissional da área é sempre muito recomendável que você convide uma profissional ou personal Treiner para acompanhar os treinos. Pode até rolar um rateio dentre todas para pagar a profissional.
Converse com a profissional sobre a proposta, certamente ela irá aceitar!

Uma personal pode ajudar muito, tanto em definir o pace assim como em fazer os alongamentos de forma correta.

Planeje atividades extra para o Grupo

Um grupo sempre tem uma função social enorme, portanto aproveite para sugerir para o seu grupo atividades interessantes. Visitas á museus, cafés, teatros, cinemas, passeios no shopping, e até mesmo excursões para correr em outros locais! Façam piqueniques! Competições de dietas saudáveis, clube de leitura, e muito mais!
Certamente muitas de suas ideias serão aceitas pelo grupo!

Faça panfletos

Você pode fazer panfletos, com informações de contato que podem até ser destacáveis. Poste os panfletos em academias, em locais de consumo e venda de produtos fitness e saudáveis.

Incentive participação

Mesmo que a ideia de criar o grupo e todo o esforço inicial para montar o grupo de corridas tenha sito teu, isso não significa que você necessariamente manda no grupo, não é mesmo? Por isso vale muito a pena desde o inicio incentivar as participantes a darem ideias, proporem atividades, enfim, participarem de forma plena, assim todos se sentem parte do grupo e colaboram e contribuem. Você vai ver, isso vai fazer o grupo ficar ainda melhor!


Esperamos que estas dicas tenha te dado ao menos interesse em formar um grupo!
Se você vai partir para a ação, ou se você já criou um grupo, compartilhe com a gente sua experiência nos comentários abaixo.

7Shares

Comentários

comentários