Julia Hawkins - Corredora recordista aos 100 anos

Julia Hawkins, com 101 anos entende muito bem o que é superação e atingir distâncias. Com seu apelido de "Hurricane" você pode também contar que velocidade e força estão presentes!

A vida de atleta de Hawkins começou aos 81 anos, duas décadas mais tarde ela ainda tem a chama acesa e o foco na linha de chegada.

Ela é a competidora da história do Track and Field no EUA, inspirada pela memória de seu falecido marido.

Nascida em Louisiana, Julia Hawkins se tornou uma ciclista competitiva aos 81 anos de dados.
Recentemente com 100 anos ela decidiu fazer corridas competitivas e se inscreveu para participar dos 50 metros nos Louisiana Senior Olympic Games e completou a prova com um recorde pessoal de 19.07 segundos.

"Eu sempre gostei de competição" disse Hawkins em uma entrevista. Uma tataravó, professora aposentada, e quatro vezes participante das olimpíadas da terceira idade como ciclista, com duas medalhas de ouro. Ela gosta de andar de bicicleta pela sua vizinhança, mas acabou encontrando uma nova liberdade na corrida. "Com a corrida, é só eu e meu corpo. Eu posso simplesmente sair e fazer o melhor que eu puder sem depender em mais nada para me ajudar".

O mais incrível sobre esta senhora é que ela está conquistando novas alturas na corrida. Recentemente se tornando recordista em 100m com 100 anos de idade.

Hawkins admite que seu treino é informal. "eu nunca treinei antes e não tenho um treinador", ela explicou. "Quando se aproxima da data da corrida eu corro todos os dias e fico e melhor forma, e também peço algumas dicas para amigos que também correm."

A centenária corredora tem planos de melhorar seu tempo nos 50 metros, e também formar uma equipe de fãs para aplaudir ela nas corridas, começando é claro com seus netos.
As dicas dela para longevidade: "Se mantenha em boa forma, tente não ficar com sobrepeso, durma bem, e se mantenha exercitando e treinando".

Esta senhora é um exemplo de bom humor, dedicação e uma atleta como poucsa pelo mundo.

O que acharam desta história? Compartilhem com suas amigas!

18Shares

Comentários

comentários