Como fazer SQUAT (agachamento) com o peso Corporal 7 Minutos

O Agachamento (Squat) é um daqueles exercícios que muda sua capacidade de corrida, além de ajudar muito na boa forma.

O "squat" é um exercício multicomposto que envolve quase todos os músculos do seu corpo, especialmente seu núcleo, quadríceps, posteriores de coxa, glúteos e panturrilhas. Considerado o "rei dos exercícios", ele melhora seu equilíbrio e coordenação, fortalece seu núcleo e aumenta sua força geral. Fazer "squats" melhora seu desempenho físico, condicionamento e mobilidade nas atividades diárias.
Este movimento funcional é adequado para todos os esportes que exijam força dos membros inferiores.

Abaixo vemos ótimas dicas de como fazer agachamento em 7 minutos.

É importante lembrar de fazer um aquecimento antes de qualquer exercício.

 

 

Veja abaixo algumas razões muito convincentes para praticar o Squat.

1 - O agachamento (Squat) ajuda a melhorar a circulação do seu corpo.
O resultado é um combate maior a celulite. Você quer se livrar da Celulite, pratqieu Squat regularmente.

2 - Uma melhor digestão. Através do Squat seu organismo passa a ter um intestino regulado. A ação muscular proveniente dos exercicios de squat melhoram muito os fluídos em seu corpo, facilitam a passagem de resíduos através do seu intestino.

3- Squat ajuda a construir músculos pelo corpo todo, afinal para desempenhar o squat você está diretamente movimentando praticamente o corpo inteiro.

4 - Exercício sem impacto, ao contrário de outros exercícios que deslocam pressão para variadas partes do seu corpo, o Squat não. É um exercício de baixo impacto portanto.

5 - Não precisa de equipamento, você pode praticar o seu Squat em qualquer lugar e há qualquer momento que achar conveniente.

6 - Melhora de postura. O squat fortalece seu corpo, facilitando todos os movimentos como sentar, levantar, e andar com postura.

7 - Ajuda a perder peso. O Squat queima gordura.

8 - Flexibilidade nos joelhos.

9 - Bumbum tonificado. O Squat tonifica seus glúteos de forma eficiente, vale a pena experimentar, você vai perceber a diferença logo logo.

2Shares

Comentários

comentários