Cinco maneiras de fazer sua corrida melhor e mais veloz

Correr é simples se você manter seu treino e prática simples. Até mesmo os treinos mais simples podem ter suas complicações e aspectos técnicos que você precisa acertar para poder se tornar boa nisso. É importante lembrar que nos final das contas tudo tem muito a ver com o amor pela corrida e a determinação de seguir correndo.

Veja abaixo algumas dicas de uma mãe corredoras de trinta e poucos anos que fez um blog em inglês contando sobre suas experiências na corrida (tradução livre).

 

Procure por Inspiração

Você estará de pé e pronta para correr cedinho da manhã se você estiver altamente motivada. Mesmo assim é necessário aceitar o fato de que aquela primeira semana vai ser pesada. Isso acontece porque os músculos levam um tempo para se ajustarem e somente depois disso é que a corrido se torna divertida e confortável.

Ter um objetivo realístico pode ajudar a você correr diariamente, manter o foco em algo que você pode atingir com facilidade, ajuda a superar desafios separando em frações. Porém nunca deixe de lado os sonhos. Estes precisam estar também presentes todos os dias!

Vá com Calma

Provavelmente você já foi dita para buscar velocidade, corra como o The Flash! Ser devagadar não é aceitável, mas em realidade isso não é inteiramente verdade e pode acabar sendo essa necessidade de velocidade que pode acabar fazendo alguém desistir da corrida.

Respire fundo e se acalme e planeje melhor sua corrida.
O objetivo da corrida não é drenar suas energias com preocupações mas sim te deixar energizada para o dia todo!
Aumente a velocidade apenas quando se sentir confortável.

Corra nas Trilhas

Uma ótima e eficiente maneira de fazer sua corrida melhorar é correndo em trilhas. Nos terrenos de pedra bruta, terra, arreia e gramas, cada passo é diferente e cada parte do caminho traz diferentes desafios aos sentidos. Mais músculos são integrados no esforço da corrida trazendo mais força e energia.
Pode ser dureza e até sujo, as trilhas podem castigar, principalmente para as novatas, mas este é o ponto, aproveitar e se divertir. Claro que é preciso fazer algumas preparações para decidir ir para trilhas correr.

 

Alternar entre treinos leves e treinos pesados

Recuperar do stress físico é parte fundamental da rotina de uma atleta. Ter uma boa recuperação é fundamental para desenvolver musculatura e se tornar uma corredora mais veloz. Se você fez uma corrida forte, é importante das um pouco de descanso para seus músculos, mas se você precisa realmente correr, então uma ótima alternativa é fazer um treino mais leve no dia seguinte.

Não Desista

Como mencionado no inicio do artigo, começar a correr é dureza e talvez tenham dias que você só vai querer descansar e ficar sentada no sofá ou conversando com amigas, mas lembre se que o conforto na corrida só vem a partir da prática contínua que é quando seu corpo se acostuma com o esforço. Experiência tem um papel importante, seus músculos irão se adaptar portanto é fundamental não desistir logo de início.

 

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