8 Hábitos ruins das corredoras

Giuli Pansera fez uma lista de 8 hábitos que não são tão bons entre corredoras. Coisas que acontecem por hábito na vida de muitas pessoas e que podem no final prejudicar o desempenho no esporte.

As dicas são interessantes e muito válidas. Certamente devem haver outros hábitos que a gente desenvolve sem as vezes nem se dar por conta mas que deveríamos estar prestando atenção para conseguir atingir um melhor desempenho na corrida.

Acho que o 2 é muito interessante, pois muitas meninas começar já em uma competição que é super difícil. Não que a gente não deva aceitar os desafios grandes, mas quando um desafio é grande é sempre importante estar preparada de forma completa, e assim além de ter um resultado melhor, temos uma experiência muito melhor, até mesmo uma história de vida melhor para contar ;-).

Correr é uma evolução e se você acaba desenvolvendo hábitos ruins você pode não ter a evolução desejada, por este motivo é fundamental estar sempre atenta a todas as atividades, a cada detalhe, e em todas as decisões. Cada decisão nos leva em caminhos diferentes!

Prestar sempre muita atenção em cada dor no corpo, mesmo aquelas que parecem ser inofensivas pode também ser uma ótima maneira de evitar riscos maiores, portanto preste muita atenção e não ignore nada, afinal a corrida é um esporte de esforço e se você está forcejando um músculo contundido, você pode estar trazendo um problema maior para o seu corpo. É sempre melhor prevenir do que remediar. As vezes uma lesão pode te deixar dias sem treinar, e você perde. Perde além do desempenho também a delícia de estar praticando o esporte que tanto amamos!

Você tem algum hábito ruim que você identificou nos seus treinos, se sim compartilhe com a gente logo abaixo nos comentários! Desta forma outras pessoas poderão ler e talvez se darem por conta de estarem fazendo as mesmas coisas!

 

0Shares

Comentários

comentários