3 Exercícios para o Bumbum

Se você quer aumentar o bumbum ou deixar seu bumbum durinho e empinado existem alguns exercícios que podem te ajudar com esses objetivos.
Veja abaixo 3 exercícios que quando executados da forma correta podem ajudar muito em deixar seu bumbum maior, durinho e empinado.
Se gostar consulte sua treinadora para adicionar estes exercícios em seus treinos.
Mesmo que você seja uma sortuda e já tenha um bumbum lindo, você pode aproveitar estas dicas para dar uma eesculpida básica e melhorar ainda mais a sua forma.

Vamos lá?

O agachamento é sem dúvidas um dos melhores exercícios para trabalhar os glúteos e aumentar o Bumbum. Por isso, o agachamento sumô é um dos exercícios que mais traz resultados.
No agachamento Sumô as pernas ficam afastadas do corpo, os pés ficam apontados para fora.
A coluna precisa ficar reta, evitando inclinar para frente ou para trás. O ideal é descer até formar um angulo de 90º no joelho em relação a coxa, e atenção para evitar que o joelho ultrapasse a ponta dos pés.

O agachamento sumô pode ser realizado só com o peso do corpo em casa, mas se você esta fazendo treinamento em academia, você pode e deve consular sua instrutora sobre a utilização de alteres. Geralmente você inicia com um peso leve e vai aumentando o peso gradativamente e com cautela. É mais importante focar nos movimentos do exercício do que focar no volume de peso.

Legal né?

Agora que tal algo que trabalha várias partes do seu corpo, diversos músculos ao mesmo tempo?
Vamos trabalhar os músculos posteriores das coxas, vamos trabalhar os músculos lombares e é claro, os glúteos.

A dica é manter os pés afastados parelho com seus ombros, segurando a barra com os braços para frente do corpo. Segure a barra com a palma da mão virada para dentro, desça o tronco.
É importante manter a coluna reta, evite deixar a sua coluna ficar arqueada.

O Stiff, ou Peso Morto com Barra ou Halteres ajuda a tonificar seu bumbum e ajuda o resto do corpo também.

Veja um vídeo demonstrando o Stiff:

 

Que tal agora um exercício no chão?

Deitada de lado com um braço apoiando a cabeça e o outro na frente do tronco, você vai flexionar uma perna e estender a outra.
O objetivo é elevar a perna em um angulo de 70º.
Se ficou fácil, você pode usar caneleira. Este exercício trabalha bastante os glúteos.
Faça de ambos os lados. Alternando.
A Abdução do Quadril é ótimo para fortalecer o bumbum.

Como podemos ver né meninas, sempre tem espaço para dar um UP nas nossas formas!
Espero que tenhamos inspirado você! Se você tem alguma dica para compartilhar, por favor entre em contato ou comente abaixo!

Foto de destaque: Terra

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